Carregando Idioma...

A Janela de Johari

A Janela de Johari constitui uma importante ferramenta para ajudar-nos a compreender melhor a percepção sobre nós mesmos e em relação aos outros, aumentando significativamente nosso autoconhecimento.

1 Downloadable File

2x

R$ 25,00

7-day money back guarantee

What you get

  • 1 downloadable resource
  • Full lifetime access

Share

About the Digital Download

A Janela de Johari é um modelo que avalia nosso estilo de comunicação interpessoal e relacionamentos.

O modelo foi desenvolvido por dois psicólogos chamados: Joseph Luft e Harrington Ingham, em 1961.

A Janela de Johari constitui uma importante ferramenta para ajudar-nos a compreender melhor nossa percepção sobre nós mesmos e em relação aos outros, aumentando significativamente nosso autoconhecimento.

Pode haver uma grande diferença entre a percepção que temos de nós mesmos e a forma como os outros nos avaliam. O problema é que esta diferença pode representar um grande prejuízo para sua carreira e dificuldades em sua vida pessoal.

Por exemplo, podemos nos achar perfeccionistas, mas os que convivem conosco podem estar insatisfeitos com essa nossa suposta qualidade, achando na verdade essa “perfeição” um defeito, por tornar a vida delas um transtorno, por conta das nossas exigências “perfeccionistas”.

Outro exemplo, você pode se considerar uma pessoa sincera, mas os outros à sua volta podem estar enxergando você como uma pessoa crítica, por conta de sua “extrema sinceridade”. Muitas vezes você acredita realmente que é de um determinado jeito, mas acontece que as pessoas podem está percebendo você de uma maneira completamente diferente.

Criar sua própria Janela de Johari, pode ser uma forma para verificar o quanto sua percepção está alinhada com a imagem que os outros têm de você.

O modelo da Janela de Johari analisa os quatro quadrantes resultantes da sua aplicação, denominados: Eu Aberto; Eu Cego; Eu Oculto; e Eu Desconhecido.

Os aspectos abordados neste e-book incluem:

  • Apresentação

  • Objetivos Específicos

  • Introdução

  • Eu aberto

  • Eu cego

  • Eu secreto

  • Eu desconhecido

  • Estilos de Personalidade

  • Estilo Interpessoal I

  • Estilo Interpessoal II

  • Estilo Interpessoal III

  • Estilo Interpessoal IV

  • Dicas para fornecer e receber feedback

Digital Download Content

FILE.TITLE